entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

PARIS: novo Mazda2 é apresentado oficialmente

Após surgir em imagens vazadas na internet, Mazda2 é revelado oficialmente pela marca

17/07/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mazda revelou oficialmente hoje (17) a nova geração do Mazda2. Inspirado na nova linguagem da marca chamada “Kodo”, o compacto segue o desenho dos modelos Mazda3 e Mazda6, além de manter as linhas apresentadas no conceito Hazumi, mostrado no Salão de Genebra deste ano. A apresentação ao público será em outubro, durante o Salão de Paris.

A nova geração do Mazda2, também chamado de Demio em alguns mercados, já está sendo produzida pela fábrica da marca em Hofu (JAP) sobre a nova plataforma SkyActiv – desenvolvida pela própria montadora, em vez da que era compartilhada com o New Fiesta na antiga geração. Ainda não foram reveladas as dimensões do modelo, assim como seu peso, mas foi confirmado que ele será equipado com um novo propulsor 1.5 SkyActiv turbo alimentado movido a diesel, capaz de render 105 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Também haverá a opção de um motor 1.5 movido a gasolina com 100 cv de potência, que já equipa o Mazda3, ambos os motores serão associados a uma transmissão manual ou automática de seis marchas.

O desenho interno aposta no minimalismo, com detalhes revestidos em couro nas portas e no painel. Os difusores de ar são dispostos de forma assimétrica. Além de as fotos revelarem que o veículo poderá contar com Head Up Display (tela que transmite as principais informações do carro no campo de visão do condutor), também estará disponível um novo centro de infoentretenimento chamado MZD Connect, que está integrado ao smartphone do condutor.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.