entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Paris: PSA revela conceito DS Divine

Carro-conceito DS Divine é revelado oficialmente. Modelo pode ditar a futura linguagem visual da DS como marca própria

05/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O grupo PSA revelou hoje (5) imagens do conceito DS Divine, que será apresentado durante o Salão de Paris, que acontece entre os dias 4 e 19 de outubro na capital francesa. O carro parece ser o primeiro passo na transição da divisão de luxo da Citroën para se tornar uma marca própria. Apostando num desenho repleto de curvas e vincos pronunciados, o Divine pode ditar a futura linguagem visual dos modelos DS.

A carroceria é compacta e de formato hatch. Na dianteira, a ampla grade se destaca e, pela primeira vez, conta apenas com o logotipo da divisão, sem menção ao “duplo chevrón” da Citroën. Faróis afilados com tecnologia de iluminação por LEDs se unem à moldura cromada das entradas de ar. A traseira aposta em um desenho em cunha, semelhante ao aplicado no Alfa Romeo Brera, em conjunto com lanternas horizontais com efeito de iluminação 3D.

Remetendo constantemente à lapidação triangular, o teto se une à janela traseira em uma unidade visual única. O interior também lança mão desse padrão, aplicando-o na superfície do console central e no revestimento dos bancos. O habitáculo conta com formas limpas, além do uso extensivo de texturas e materiais de acabamentos diferenciados.

A central de entretenimento possui uma tela de 10 polegadas, enquanto o painel de instrumentos foi substituído por uma tela HUD ("head up display"), que projeta as informações no para-brisa. O motor é o mesmo THP 1.6 turbo a gasolina utilizado em outros modelos da linha, mas no Divine foi reprogramado para render  270 cv de potência. No Brasil, a família DS está à venda com o DS3, o DS4 e o DS5, todos equipados com motor THP de 165 cv.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.