entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Paris: Renault exibirá conceito Eolab

Conceito híbrido Eolab, da Renault, faz 100 km/l e dita futuro da marca até 2020. Modelo será exibido no Salão de Paris

17/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Renault apresentou o carro-conceito Eolab, que será exibido no Salão de Paris, realizado entre os dias 4 e 19 de outubro na capital francesa. Segundo a fabricante, o modelo antecipa as novidades que serão adotadas nos carros da marca até 2020.

O hatch possui dimensões semelhantes às do Clio europeu e sua carroceria tem três portas, a exemplo do Hyundai Veloster.  Pesando 955 kg, o conceito emprega aço, alumínio e materiais compostos, além de materiais especiais, como o magnésio utilizado na fabricação do teto. A marca lança mão da tecnologia para reduzir o coeficiente aerodinâmico do protótipo, que chega a ser 30% menor do que o Clio europeu. Além do spoiler dianteiro ativo e das rodas com abertura inteligente para resfriamento dos freios, o modelo possui suspensão ativa e aletas laterais móveis para diminuir o arrasto com o ar.

Para mover o Eolab foi utilizado um propulsor a gasolina 1.0 com três cilindros, de 75 cv de potência e 9,7 kgfm de torque, associado a um motor elétrico que rende o equivalente a 68 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O modelo possui transmissão de três marchas e autonomia de até 60 km no modo totalmente elétrico, que limita a velocidade máxima a 120 km/h. Em modo híbrido o carro pode alcançar a marca de consumo de até 100 km/l. 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.