entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP: Peugeot exibe antecipa as novidades do Salão

A Peugeot revelou as atrações que levará ao Salão de São Paulo. O crossover 2008 será um dos destaques

22/10/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Peugeot adiantou ontem (21) as atrações que irá expor no Salão de São Paulo, que acontece entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. A marca de origem francesa irá levar ao evento o conceito 2008 HYbrid Air, além dos protótipos 208 Natural e 208 Urb, baseados sobre o hatch fabricado em Porto Real (RJ). Também será mostrado ao público o bólido 2008 DKR, que disputará a próxima temporada do rali Dakar, assim como a versão de rua do crossover, que chegará ao País a partir do próximo ano já nacionalizado.

Com estreia agendada para o primeiro semestre de 2015, o 2008 será fabricado no Brasil na planta fluminense da PSA. Feito sobre a plataforma do 208, o modelo foi lançado na Europa em abril do ano passado e será apresentado ao público brasileiro pela primeira vez. A presença do crossover no Salão já havia sido confirmada pela fabricante na última semana. O 2008 irá concorrer no segmento de SUVs compactos, composto por modelos como Ford EcoSport e Renault Duster.

O estande da Peugeot também terá a presença de um conceito híbrido construído sobre o futuro crossover brasileiro. O protótipo 2008 HYbrid Air tem sistema de propulsão composto por um motor a gasolina 1.2 de três cilindros e um sistema hidráulico acionado por ar comprimido, que atuam em conjunto. Também será mostrado o carro que disputará a próxima temporada do rali Dakar - a primeira após um intervalo de 25 anos sem a participação da marca no campeonato. O 2008 DKR possui motor V6 biturbo movido a diesel, capaz de entregar 340 cv de potência e 81,5 kgfm de torque.

Conceitos do 208

Foram criados para o Salão dois conceitos construídos sobre o modelo 208. O primeiro, chamado “Natural”, foi projetado em conjunto com a Embraer em homenagem aos 15 anos de criação do Poço de Carbono Florestal PEUGEOT-ONF, um projeto de reflorestamento mantido pela Peugeot no Mato Grosso. Baseado na versão Allure 1.5 do hatch, o conceito lança mão de materiais experimentais de revestimento e acabamento, como fibra de carbono e titânio reciclados, tinta a base de terra e outros materiais obtidos a partir de fontes sustentáveis.

Já o segundo protótipo, batizado de “Urb”, toma como base a versão Griffe 1.6 - equipada com câmbio automático - do 208. O conceito é equipado com acessórios visuais e uma bicicleta elétrica, que propõe a ideia de mobilidade urbana ecologicamente correta.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.