entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP: Troller exibirá versão do T4 para testar público

A Troller irá exibir no Salão de São Paulo uma versão do jipinho T4 com itens exclusivos para testar a reação do público

22/10/2014 - Anamaria Rinaldi / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Além da nova geração do jipinho T4, lançada em julho deste ano, a Troller irá expor uma versão do modelo mais equipada e com visual mais requintado durante o Salão de São Paulo, que acontece entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. A versão, chamada Off-Road, tem como objetivo ressaltar a aptidão fora de estrada do T4, embora o resultado final tenha ficado um tanto rebuscado demais.

O modelo oferece carroceria mesclando tons de marrom, guincho, snorkel, peito de aço, para-choques dianteiro e traseiro para uso off-road, pneus mud (lameiros), bagageiro e estribos laterais metálicos e amortecedores de alta performance - estes últimos desenvolvidos especialmente para essa versão. O interior também traz acabamento exclusivo com tons de marrom, volante de couro, bancos de vinil e sistema multimídia com GPS, Bluetooth, comandos de voz e tela de 6,1".

Segundo a empresa, a comercialização da versão Off-Road vai depender da aceitação do público durante sua exibição no Salão. "Vamos primeiro entender como o cliente reage ao carro para então decidir se ele será uma versão a ser incluída no catálogo ou uma série especial com produção limitada", afirma Carla Freire, supervisora de marketing da Troller.

A Troller já apostou em versões especiais no passado, quando apresentou no Salão de São Paulo de 2010 as opções Expedition, com 100 unidades numeradas, e a Desert Storm, com produção limitada a 50 carros. Segundo Carla, as duas versões tiveram ótimos resultados de vendas, o que leva a Troller a pensar em seguir novamente por esse caminho. Sobre a oferta de câmbio automático no T4, Carla não descarta essa possibilidade no futuro se houver demanda de clientes que justifique o investimento.

O novo T4 possui motor 3.2 turbodiesel com cinco cilindros e 200 cv de potência, com torque máximo de quase 48 kgfm entre 1.700 e 2.500 rpm. A tração é 4x4 com reduzida, com acionamento por meio de um botão no console, e o câmbio é manual de seis marchas.

Conceito para emergências

Além da versão exclusiva, será exposto o conceito Rescue, equipado como um carro de resgate. Ele traz pintura na cor laranja com detalhes azuis, novas lanternas, luzes de LED nas laterais, pneus especiais, rodas aro 17, prancha para transporte fixada no teto e local para guardar ferramentas na parte traseira do veículo. 

"A exibição da versão Off-Road e do conceito Rescue tem como objetivo mostrar para o público a versatilidade do T4 e as possibilidades de uso do veículo", aponta Carla. "São 130 acessórios disponíveis para o novo T4 e, em média, há um gasto de R$ 6.000 em acessórios por carro vendido", completa.

Vendas em alta

Segundo a Troller, o T4 vendeu, em média, 137 unidades por mês no segundo semestre - após a chegada da nova geração. Isso representa um aumento de 65% nas vendas em relação aos primeiros seis meses do ano, quando a média foi de 83 unidades mensais. Hoje existem 20 concessionárias da marca no País e devem ser inauguradas mais duas ou três lojas até o final de 2014.


 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.