entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nissan irá produzir motor de três cilindros no Rio

Nissan anuncia a produção de um novo motor 1.0 de três cilindros na fábrica de Resende (RJ) para equipar o novo Versa

07/01/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Nissan anunciou que começará nos próximos dias a produção de um novo motor 1.0 de três cilindros - que irá equipar o sedã Versa nacional - na fábrica de motores localizada em Resende, no Estado do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito ontem (6) por Carlos Ghosn, presidente mundial da Nissan.

A fabricante também já divulgou os dados técnicos do propulsor, que possui bloco de alumínio e 12 válvulas: 77 cv de potência e 10 kgfm de torque, tanto com gasolina quanto com etanol. Ele equipará o novo Versa, cuja produção começa em janeiro, dividindo as linhas de montagem com o New March e o March Active (modelo antigo que segue à venda no País).

O novo propulsor dividirá a mesma linha de produção do motor 1.6 de quatro cilindros, fabricado em Resende desde abril do ano passado, quando o complexo industrial foi inaugurado. Para fabricá-lo, a empresa está investindo R$ 100 milhões e já foram contratados mais 25 profissionais.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.