entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Próximo BMW M5 deverá ter mais de 600 cv

Nova geração do esportivo BMW M5 deverá ter mais de 600 cv e tração integral pela primeira vez

26/01/2015 - Alessandro Reis / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos sedãs esportivos mais icônicos de todos os tempos, o BMW M5, baseado no Série 5, sempre abusou da potência e trouxe, como é tradição da marca alemã, tração traseira. De acordo com sites de rumores automotivos, com base inclusive em fotos, a nova geração do M5 terá pela primeira vez tração integral, nas quatro rodas, como nos modelos topo de linha da concorrente Audi.

Imagens de uma unidade de teste flagraram a presença de juntas homocinéticas nas rodas dianteiras, indicando que o protótipo traz tração tanto no eixo traseiro quanto no dianteiro.

A opção por essa tecnologia seria uma saída natural da divisão M, responsável pelos esportivos da BMW, para lidar com a força bruta do próximo M5, que deverá render mais de 600 cv em uma carroceria mais leve. Antes que os puristas torçam o nariz, tudo indica que a tração integral do novo M5 será um item opcional, ficando a tração traseira como padrão.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.