entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Pulse Abarth: o esportivo mais barato do Brasil vale a pena?

avaliamos o SUV compacto envenenado de R$ 149.990 e fomos surpreendidos

04/05/2023 - Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Foto: Luiz Felipe Chaguri e divulgação / Fonte: iCarros

o Pulse Abarth é um SUV compacto esportivo que promete trazer bem mais do que adesivos, costuras vermelhas e visual diferente ao modelo lançado anteriormente pela Fiat. e de fato ele entrega mais diversão do que qualquer outro Pulse quando o assunto é esportividade por R$ 149.990.

equipado com motor 1.3 turboflex de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, o Pulse Abarth 2023 proporciona sim uma direção esportiva. ele tem o mesmo motor da Fiat Toro e do Jeep Compass, aproveitando a parceria do grupo Stellantis, mas é bem mais leve que seus “primos”.

Pulse Abarth é um esportivo de fato

o Pulse pesa 1.281 kg, enquanto o Compass tem 1.503 kg e a Toro 1.670 kg. além de ser mais leve, o Pulse Abarth passou por um processo de ajustes na suspensão, ficando até 13% mais firme que as outras versões de sua linha e isso traz mais estabilidade ao carro, ainda mais com os novos freios.

o Pulse Abarth ainda recebeu uma nova calibração do câmbio automático de seis velocidades, proporcionando trocas de marchas mais rápidas e tudo isso com um ronco bem bacana de ouvir.

falando de agilidade, o 0-100 km/h do Pulse Abarth pode ser feito em 7,6 segundos, enquanto o Fiat Pulse 1.0 turbo chega na mesma velocidade em 9,4 segundos. 

a diferença é bem perceptível ao guiar os dois e a velocidade máxima do Abarth é de 215 km/h enquanto o Fiat chega em 189 km/h, ou seja, vale a pena levar o Pulse Abarth para um track day.

visual chamativo

com rodas aro 17 polegadas de cara bem esportiva e detalhes em vermelho como nas capas dos retrovisores e também nas faixas laterais, o Pulse Abarth ainda tem muitos toques na pintura em preto que trazem um charme extra. 

o black da grade frontal, das rodas e do teto combinam bem com o restante do carro. a dianteira tem faróis Full LED, os para-choques são mais elegantes e a ponteira dupla de escape na traseira completa esse pacote invocado no design.

a cabine traz muitos detalhes para lembrar a marca do escorpião, como a plaquinha exclusiva no painel, o botão “poison” (veneno em inglês) para pisar fundo no acelerador, além do animal aparecer no encosto dos bancos.

o painel de instrumentos é semelhante com o do Pulse 1.0, mas o velocímetro tem novos gráficos e o Abarth oferece o medidor exclusivo de força G (gravidade). 

e se você está procurando por algum logo da Fiat, o único que encontramos foi nos vidros dos retrovisores externos. 

lista de equipamentos

no mais, temos alguns itens já são conhecidos do Pulse, como o carregador de celular por indução, porta-malas de 370 litros que parece menor olhando pessoalmente, espaço interno ok para o seu segmento e a central multimídia de 10,1 polegadas muito boa com conexões Android Auto e Apple CarPlay sem precisar de fios. 

o pacote de segurança vem com ADAS (sistema avançado de assistência à direção). o Pulse Abarth recebe alertas de mudança de faixa, frenagem automática de emergência, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold e comutação automática de faróis. só faltaram mais airbags: são apenas quatro disponíveis.

o Pulse Abarth ainda tem ar-condicionado automático digital, controles de tração e estabilidade e paddle shifts atrás do volante para quem quer ter total sensação de controle do carro.

consumo do Pulse Abarth

como é de se esperar de carro esportivo, ele não tem o foco em economia de combustível. os números de consumo do Pulse Abarth são: cidade: 10,0 km/l (gasolina) / 6,8 km/l (etanol) e estrada: 12,3 km/l (gasolina) / 8,8 km/l (etanol).

fabricado em Betim (MG), o Pulse Abarth chegou honrando a história de esportividade da marca italiana e é o primeiro SUV desenvolvido pela Abarth. se você ainda não testou, vale a pena fazer um test drive para ter essa experiência de perto.

icarros é a plataforma que conecta pessoas em todo o Brasil na busca por boas oportunidades de compra e venda de veículos. Acesse o site e confira ofertas.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.