entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jeep Commander 2025 chega a partir de R$217.290

Com motor 2.0 de 272 cv da Rampage, Commander fica mais veloz e equipado nas versões topo de linha

19/04/2024 - Por Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Fonte: iCarros

A Jeep apresentou a nova linha 2025 do Commander, SUV de 7 lugares que passa a contar o motor da Rampage, o 2.0 de quatro cilindros a gasolina de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque nas versões mais caras, a Overland e Blackhawk. Já a versão de entrada Longitude T270 está disponível a partir de R$217.290, sendo a única com 5 lugares.

Lançado em agosto de 2021, o Commander passa por sua primeira grande atualização. O modelo é produzido em Goiana (PE) e atingiu a marca de 50.000 unidades produzidas em janeiro de 2024.

Nós tivemos a chance de testar o novo Commander nas ruas e estradas próximas de Punta Del Este, no Uruguai, e logo na primeira acelerada já foi possível ver como ele ficou mais esperto, principalmente nas retomadas, com uma pegada mais esportiva e ainda mais confortável.

O Commander com motor Hurricane alcança a velocidade máxima de 220 km/h e pode chegar de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos, número que impressiona para um veículo de 7 lugares sem auxílios de motores elétricos. São 2,5 segundos mais rápido que o Commander 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, motor que segue em linha nas versões Longitude e Limited. 

A única versão que permanece com opção de motorização TD380 é a Overland, que chega de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos, por meio do 2.0 diesel de 170 cv de potência e 38,7 kgfm de torque.

O que vem de série no Jeep Commander 2025

O Commander 2025 vem de série com faróis full LED, painel digital de 10,25 polegadas e central multimídia de 10,1 polegadas, semelhantes ao que vimos no novo Compass 2025, seis airbags (sete a partir da Limited), abertura elétrica no porta-malas, rodas aro 18 polegadas, tecnologias de condução semi-autônoma nível 2 e som premium Harman Kardon. 

A versão de entrada Longitude T270 tem como opcional a terceira fileira de bancos, ou seja, quem preferir o Commander com cinco lugares agora passa a ter essa configuração, ganhando mais espaço no bagageiro.

Confira todas as possibilidades de configuração e o volume disponível no porta-malas em cada uma delas:

7 ocupantes = 233 litros 

6 ocupantes = 448 litros 

5 ocupantes = 661 litros 

4 ocupantes = 736 litros 

2 ocupantes (motorista e passageiro) = 1.760 litros (até o teto)

Primeiras impressões sobre o novo Jeep Commander

A estabilidade e a suspensão seguem sendo dois grandes trunfos na nova linha do Commander. Ele possui três modos de condução, o Auto, Snow, este mais indicado para ser usado na neve, e o Sand/Mud, que utilizamos nas áreas de fazenda para testar o carro na terra.

Através do Jeep Traction Control+, o Commander tem um sistema de controle de tração que atua em condições que o veículo esteja em pisos de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Desta forma, ele aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para a outra roda que esteja em contato com o solo. 

Esse sistema está disponível nas versões T270 e, para habilitar, basta o motorista pressionar a tecla ASR OFF. Já as demais versões chegam com tração integral 4x4.

Desde a versão Overland, o Commander vem com rodas de liga leve aro 19 polegadas, bancos que mesclam couro e suede, ajuste elétrico também para o banco do passageiro, teto solar panorâmico, sistema inteligente Alexa e banco com memória.

No caso da versão topo de linha Blackhawk, o Commander ainda recebe performance pages no painel digital com gráficos detalhados sobre força G, percentuais de potência e turbo, saída dupla de escapamento, design escurecido e rodas aro 19 polegadas com pinças de freio vermelhas.

O visual desta versão tem logotipo, rodas e grade exclusivos, além de um acabamento diferenciado com bordado referente a versão nos bancos. A cor Sting Gray, do nosso teste drive, é exclusiva para essa versão.

O Commander 2025 surpreendeu bastante pela sua agilidade, potência, estabilidade e vocação para encarar vários terrenos. É uma forte resposta da Stellantis aos principais rivais de sete lugares, como o Caoa Chery Tiggo 8, o VW Tiguan e o Chevrolet Trailblazer. 

Garantia e cores do Novo Commander

A partir da linha 2025, todo Commander 0 km passa a ter 5 anos de garantia, desde que dentro de condições que os tornem elegíveis para tal. Além disso, todas as unidades do Commander a partir da linha 2022 que ainda estejam dentro do período de garantia e com revisões em dia, passam a ter a extensão da garantia por mais dois anos, de acordo com critérios do programa, totalizando também 5 anos.

As cores disponíveis do Commander são: Branco Polar bicolor, Slash Gold bicolor, Preto Carbon, Prata Billet bicolor, Cinza Granite bicolor, Azul Jazz bicolor e especial Cinza Sting.

Confira todos os preços do Jeep Commander 2025:

Jeep Commander Longitude Turbo Flex AT6 com 5 lugares -: R$217.290
Jeep Commander Longitude Turbo Flex AT6 com 7 lugares -: R$225.990    

Jeep Commander Limited Turbo Flex AT6:  R$240.990

Jeep Commander Overland Turbo Flex AT6:R$262.990

Jeep Commander Overland Turbo Diesel 4x4 AT9: R$298.290

Jeep Commander Overland 2.0T Gasolina 4x4 AT9: R$308.290

Jeep Commander Blackhawk 2.0T Gasolina 4x4 AT9: R$321.290

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.