entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes EQE 300 SUV de R$ 689.900 movimenta eixo traseiro

Teste com o SUV familiar da Mercedes que prioriza luxo e conforto com muita exclusividade

03/04/2024 - Por Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Fonte: iCarros

Após a chegada do sedan ao Brasil, a Mercedes-Benz também trouxe a versão SUV do Mercedes EQE 300, modelo que está à venda por R$ 689.900 no Brasil. Mas o que esse modelo 100% elétrico tem de tão luxuoso para ser encontrado neste preço? Abaixo vamos trazer tudo sobre ele.

O Mercedes EQE 300 SUV tem um motor elétrico traseiro que gera 245 cv de potência e 56 kgfm de torque. Como esse modelo prima pelo conforto, ele não tem aquela arrancada de fazer você grudar o pescoço no encosto de cabeça, mas ao mesmo tempo está longe de deixar a desejar. 

A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 7,6 segundos, mais do que o suficiente para um SUV de 2.450 kg. A velocidade máxima é limitada em 210 km/h. 

As estrelas do Mercedes EQE

A grade dianteira é fechada e tem destaque para dezenas de mini-estrelas da Mercedes que envolvem a estrela principal ao centro. O outro destaque na dianteira fica por conta dos faróis digital light, que adaptam o facho de luz de acordo com o tráfego de veículos.

A traseira específica do EQE SUV tem a parte inferior em preto e inserções decorativas em cromado de alto brilho, enquanto as lanternas são interligadas.

As rodas do EQE SUV são aro 21 polegadas e o eixo traseiro é esterçante em até 10º, o que tem se tornado uma identidade nos novos carros da Mercedes, facilitando e muito as manobras para esses veículos grandes, ainda mais nas vagas apertadas de prédios e outros estacionamentos.

O Mercedes EQE 300 SUV AMG Line mede 4.863mm de comprimento, 2.141mm de largura, 1.685mm de altura e tem impressionantes 3.030mm de distância entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 520 litros, sendo este um bom espaço para quem viaja em família. O carro pode rebocar até 750 kg.

Assim como na parte externa, a interna também tem como destaque as miniestrelas que remetem à marca. Elas estão presentes no painel e estão pintadas em prata, enquanto o fundo remete a madeira, dando um contraste com todo o restante do acabamento do carro.

Outro luxo do EQE SUV é o sistema “Hey, Mercedes”, que te permite abrir a persiana do teto solar por comando de voz, regular a temperatura do ar-condicionado, além de poder aumentar ou baixar o volume da multimídia. 

A cabine ainda oferece carregador de celular por indução, quatro entradas USB-C na dianteira, bancos em couro, painel digital, central multimídia MBUX de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fios, câmera 360º, head up display, quatro modos de condução, controle de cruzeiro adaptativo, costuras vermelhas aparentes, porta-objetos gigante e ajustes de cabeça com múltiplos movimentos para os bancos dianteiros. O espaço traseiro tem saídas de ar-condicionado com ajustes de temperatura, além de receber porta-copos na almofada central.

O isolamento acústico do EQE 300 SUV impressiona e outro ponto positivo do veículo em nosso teste drive foi o trabalho da suspensão a ar AIRMATIC, com amortecimento ajustável continuamente graças ao ADS+ presente, aumentando a distância ao solo, com o veículo podendo ser elevado em até 30 mm.

A bateria de íons de lítio, distribuída em 10 células, possui capacidade energética de 89 kWh, proporcionando uma autonomia de 367 km pelo ciclo do INMETRO, mas na cidade este SUV pode rodar bem mais do que isso. 

Para quem quiser economizar a autonomia do carro, o assistente ECO determina o estilo de condução mais eficiente com o auxílio de um conceito térmico. A bomba de calor, item de série no carro, usa o calor residual do acionamento elétrico e da bateria de alta voltagem para o aquecimento do compartimento interno. Desta forma, é possível guiar o carro com um pedal, com frenagens automáticas.

O Mercedes EQE SUV é fabricado em Tuscaloosa, Alabama (EUA), e concorre entre os SUV médios elétricos de luxo junto com o BMW iX.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.