entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Dodge volta a produzir o Viper

Após paralisação na produção, Viper deixa de ser produzido com a bandeira SRT e volta a ser Dodge

07/07/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Após dois meses de paralisação, o esportivo Viper voltou a ser produzido pelo grupo FCA Fiat-Chrysler na planta de Detroit (EUA). Com apenas 424 unidades emplacadas na América do Norte nesse primeiro semestre, as vendas do modelo ficaram muito aquém das pretendidas pelo grupo, que estimava um número de 2 mil unidades comercializadas por ano.

Antes sob responsabilidade da divisão esportiva SRT, o Viper volta a exibir o logotipo da Dodge desde o dia 23 de junho, quando a montadora reapresentou o carro já na sua versão 2015. A justificativa para a pausa foi o excesso de unidades em estoque, que em março alcançou o número de 752 exemplares, o correspondente a 400 dias de vendas.

No Salão de Los Angeles, que acontece no mês de novembro, está prevista a apresentação de um face-lift para o modelo, que também terá mudanças no propulsor V10 8.4 movido a gasolina e opcionalmente poderá ser equipado com uma transmissão automática de oito marchas. Tal mudança deve corrigir um dos problemas acusados pela imprensa americana como agravantes para o fracasso comercial, já que o esportivo é ofertado atualmente apenas com a opção de câmbio manual com seis marchas.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.