A versão 2014 do Chevrolet Camaro já está à venda e custa R$ 210 mil. Confira o modelo em detalhes e as quatro gerações que o antecederam.
Com o facelift, a
quinta geração do Chevrolet Camaro ficou cara de poucos amigos.Os faróis e a grade estão mais finos e horizontais, enquanto o bico do carro está mais curvado que na versão anterior. Tudo para melhorar a aerodinâmica do carro. Atrás, a marca optou por deixar de lado as lanternas de dois blocos em favor de um conjunto único, com dois projetores para pisca e luz de freio e um para a luz de ré.
O motor permanece o 6.2 V8 a gasolina de 406 cv e 56,7 kgfm de torque, com transmissão automática de seis velocidades que passa a força somente às rodas traseiras. A diferença é que, agora, o propulsor conta com um sistema de gerenciamento de cilindros que permite que quatro deles sejam desligados em situações em que não é exigida muita força, o que auxilia no consumo de combustível.
Por dentro, poucas alterações além da introdução de uma tela colorida central para o computador de bordo, da incorporação de um Heads Up Display (HUD) que projeta informações no para-brisa e da adição do sistema MyLink com navegação por GPS. O carro ainda traz de série o controle eletrônico de estabilidade e tração, seis airbags e bancos em couro com ajustes elétricos.
Nas medidas, o novo Camaro tem 4,8 m de comprimento, 2,8 m de entreeixos, 2 m de largura e 1,4 m de altura. Isso profere ao carro um visual clássico dos musculosos americanos das décadas de 1960 e 1970, baixo, largo, com o capô longo e traseira curta.