entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault anuncia produção de novo SUV médio no Brasil

Presidente da Renault do Brasil anuncia investimentos de R$ 2 bilhões para produção de SUV

12/12/2023 - Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Renault confirmou a produção de um novo modelo para o mercado nacional, com fabricação em São José dos Pinhais (PR). O anúncio oficial foi feito por Ricardo Gondo, Presidente da Renault do Brasil, e ocorreu durante as comemorações dos 25 anos da inauguração da fábrica paranaense no país, na presença de Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento.

“Serão 2 bilhões de reais para a produção de um novo SUV do segmento C, que será fabricado aqui no Complexo Ayrton Senna. Esse novo SUV do segmento C é um carro completamente novo e tem o DNA da Renault na essência deste projeto”, disse Gondo, que é presidente da Renault desde 2019.

A fábrica no Paraná ainda será responsável por importar o novo SUV médio, que deverá ser rival do Jeep Compass e do Toyota Corolla Cross, para outros países da América Latina.

Em outubro deste ano, no Rio de Janeiro, a Renault já havia anunciado novidades importantes como a chegada do Kardian, SUV compacto que está previsto para estrear nas lojas em março de 2024.

Como o futuro modelo, ainda sem nome definido, também utilizará a mesma plataforma CMF-B do Kardian, o novo veículo certamente terá entre 2,60m e 3 metros de distância entre-eixos. O formato da carroceria não será cupê e ele não terá capacidade para sete ocupantes.

Apesar da motorização também não ter sido confirmada, acredita-se que a marca francesa aproveitará o motor 1.3 turboflex de 170 cavalos das versões mais caras do Renault Duster e da picape Oroch.

A Renault planeja lançar oito modelos no mercado brasileiro até 2027 e desde 2021 já tem confirmado um investimento de R$ 5,1 bilhões no país.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.