entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW anuncia 16 novos carros com investimento de R$16 bilhões

Quatro fábricas da Volkswagen terão novidades e vem aí o primeiro modelo híbrido da marca desenvolvido no Brasil

02/02/2024 - Luiz Felipe Chaguri e Rodrigo França / Fonte: iCarros

A Volkswagen revelou um novo pacote de investimentos no Brasil de R$ 9 bilhões até 2028, somado ao aporte inicial de R$ 7 bilhões anunciado em 2022 para atividades até 2026. Essas cifras, que totalizam R$ 16 bilhões, vão auxiliar o processo de desenvolvimento das quatro fábricas da marca no Brasil. A VW lançará 16 novos veículos neste período, sendo quatro deles ainda em 2024.

“Nós vamos mais que dobrar os investimentos. São R$16 bilhões, eram 7 e estamos colocando mais 9 para fazer tudo acontecer. Esse é o tamanho do pacote e estamos mostrando a força que tem essa marca e que a gente acredita no país. De 2024 até 2028 nós teremos novos carros flex, híbridos e elétricos”, disse Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, em anúncio oficial da marca na capital paulista.

Apesar de não ter confirmado os nomes de cada lançamento, a VW detalhou alguns dos processos. Serão dois novos veículos desenvolvidos na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), além da chegada do novo projeto MQB Hybrid, abrangendo uma nova plataforma flex para veículos híbridos, com exportação confirmada para outros países da América Latina.

A planta de Taubaté (SP) também será responsável pela produção de outro veículo, enquanto que um novo motor será desenvolvido em São Carlos (SP), com a expectativa que seja o 1.5 TSI híbrido. Por fim, uma nova picape será fabricada em São José dos Pinhais (PR).

“No primeiro momento, o novo aporte já contempla o desenvolvimento e a produção de projetos inovadores e com foco em descarbonização para as 4 fábricas da Volkswagen do Brasil. Assim, reforçamos o nosso compromisso com o País, com nossos clientes, concessionários, fornecedores e colaboradores”, completa Possobom.

Os novos modelos da Volkswagen serão fundamentais para impulsionar ainda mais a estratégia de descarbonização da marca na Região América do Sul, alinhada à estratégia global Way to Zero, que prevê a neutralidade de carbono em todas as unidades da Volkswagen no mundo, considerando produtos e processos.

A Volkswagen foi a segunda marca que mais vendeu veículos no Brasil em 2023, com 345.039 unidades comercializadas, superando a terceira colocada Chevrolet e ficando atrás apenas da Fiat.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.