01/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Volkswagen anunciou hoje (1) o pacote R-Line para os seis modelos importados do seu portfólio - Passat, Passat Variant, Fusca, Tiguan, CC (apenas na versão V6) e Touareg (apenas na versão V8). Sem alterações mecânicas, as diferenças estéticas em relação aos modelos convencionais se aplicam tanto ao exterior quanto ao interior.
A linha agrega a todos os veículos para-choques remodelados, com tomadas de ar maiores, além de rodas de liga leve aro 18 - exceto para o Touareg, que conta com rodas aro 20. Na carroceria, também são adicionados novos detalhes de acabamento, como frisos, defletores de ar e saias laterais. O interior, por sua vez, traz um volante exclusivo revestido de couro, mesmo material utilizado nos bancos, nas alavancas do freio de mão - quando houver - e do câmbio, assim como soleiras das portas com a inscrição “R-Line” e pedais em aço inoxidável.
Preços salgados
O pacote exportivo está associado a outros pacotes de opcionais. No Fusca, que sai por R$ 92.230, o kit R-Line custa R$ 6.592 apenas para as mudanças externas e R$ 15.404 para mudanças externas e internas. Porém, é necessário instalar os opcionais Exclusive (R$ 8.082) ou Premium (R$ 16.087), o que faz o preço do carro variar entre R$ 106.904 e R$ 123.721.
Para Passat e Passat Variant, os preços dos pacotes são os mesmos - Elegance (R$ 2.797), Exclusive (R$ 9.112) e Premium (30.402). O kit R-Line, disponível apenas para o exterior, cobra R$ 6.246 a mais para ambos. Dessa forma, o sedã pula de R$ 119.420 para R$ 128.463 quando equipado com o R-Line, podendo chegar a R$ 156.068. Já a perua, de R$ 125.690, sobe para R$ 134.733 com o pacote visual, chegando a R$ 162.346.
O Tiguan, que custa R$ 116.990, conta com o pacote R-Line só para o exterior ou para exterior e interior. Incluindo apenas as mudanças por fora, o kit custa R$ 6.058, indo para R$ 7.362 com as duas opções. Assim como ocorre com os outros modelos, é necessário optar entre os pacotes Exclusive Brasil (R$ 18.482) ou Premium Brasil (R$ 24.092) para acrescentar o R-Line ao SUV. Portanto, equipado apenas com o pacote para carroceria, o Tiguan sai por R$ 141.530 ou por R$ 147.140, enquanto o kit completo eleva o valor cobrado para R$ 142.834 ou para R$ 148.444.
O Touareg, que parte de R$ 273.550 na versão V8, não exige a associação a outros pacotes, mas sim a equipamentos. Para incluir o pacote R-Line ao SUV topo de linha da marca, é necessário acrescentar o sistema de som Dynaudio (R$ 9.182) e os sistemas de câmeras 360° "Area View" e a câmera de ré (R$ 2.780), totalizando o valor de R$ 298.375. Por fim, o CC não teve os valores divulgados.
Sob o capô
Os modelos Fusca, Passat, Passat Variant e Tiguan são movidos pelo mesmo propulsor a gasolina 2.0 TSI turbo, capaz de render 211 cv de potência, além de equiparem a transmissão DSG de seis velocidades e dupla embreagem. Já o CC segue movido pelo propulsor FSI a gasolina 3.6 V6, capaz de render 300 cv de potência, e conta com tração integral 4MOTION, enquanto o Touareg, que também conta com tração integral, possui motor a gasolina 4.2 V8, que gera até 360 cv de potência, e transmissão automática de oito marchas.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro